Social Icons

terça-feira, 12 de junho de 2012

Os 3Rs


Os três 3Rs
 ------------------------------------------------------------------------- 
Os 3Rs são princípios para o gerenciamento da eliminação de resíduos sólidos. Elas formam uma lista de prioridades com iniciativas possíveis para a eliminação dos resíduos. Geralmente, a mais baixa na lista de opções a seguir são as menos desejáveis: 
    Reduzir: diminuir a quantidade de lixo residual que produzimos é essencial. Os consumidores devem adotar hábitos de consumo saudáveis como adquirir produtos que realmente serão utilizados e que sejam reutilizáveis, como exemplo: guardanapos de pano, sacos de pano para fazer suas compras diárias, embalagens reutilizáveis para armazenar alimentos ao invés dos descartáveis. 

    Reutilizar: utilizar várias vezes o mesmo produto ou a mesma embalagem. Com um pouco de imaginação e criatividade podemos aproveitar sobras de materiais para outras funções, como exemplo: garrafas de plástico/vidro para armazenamento de líquidos e recipientes diversos para organizar os materiais de escritório. Reformas de qualquer natureza se encaixam nesse princípio. 

    Reciclar: transformar o resíduo, antes inútil, em matérias-primas para a fabricação de novos produtos é um benefício tanto para o aspecto ambiental como energético. Exigir programas de reciclagem dos governos locais - e principalmente participar deles - é a melhor forma de exercer esta ideia.....

fonte: wikipedia e Ambiente Legal

Nenhum comentário: